Decoração quarto de solteiro

Decoração quarto de solteiro

Decore o seu quarto de dormir

Quer decorar o seu quarto de solteiro, mas não sabe por onde começar? Pequenos truques na decoração conseguem transformar simples quartos de dormir em ambientes inteligentes, espaçosos, bonitos e aconchegantes. Roberta Cavina cita abaixo algumas dicas de decoração de interiores para quartos de solteiro tanto feminino como masculino.

Dicas de Decoração de Quarto de Solteiro

Cuidado com a disposição dos Móveis

Um quarto com muito móveis pode diminuir a circulação do quarto, principalmente em projetos de quartos pequenos. Roberta Cavina sugere ter o cuidado de manter espaços de no mínimo 60 cm nos corredores entre a cama e os armários, rack da TV e/ou mesa do computador. “Quando o espaço é muito pequeno e a cama é de solteiro recomendo dispor a cama encostada na parede, pois desta forma conquistamos maior espaço para circular”. Roberta alerta ainda para o cuidado com a cama de casal em quartos de solteiro “Deve se haver um cuidado especial caso a cama seja de casal, pois ao dividi-la com alguém esta pessoa pode encontrar dificuldades para se levantar”. Fica a dica!

 

O uso do Espelho para dar impressão de espaço aumentado

Aplicar espelho na parede do quarto ou no armário, por exemplo, dará a sensação de que o tamanho do quarto é bem maior.“Bastante usual na decoração de cômodos pequenos, os espelhos podem duplicar o tamanho do que refletem e existem vários truques para deixar o quarto ainda mais bonito. Procuro colocar na direção do espelho artigos de decoração que merecem destaque para ser refletido e aumentar ainda mais o charme do quarto”. Frisa a decoradora.

Organização é a palavra chave para quartos menores

Manter o quarto de solteiro organizado é umas das dicas mais importantes para enxergar toda a decoração do ambiente. A escolha correta do armário e da disposição das roupas e sapatos traz um toque todo especial quando feitos com cuidado. Roberta Cavina fala um pouco sobre a organização: “Sempre sugiro separar as roupas por tons de cores, dividindo as peças mais escuras e as claras, além da separação do tamanho e do tipo de roupa (calor e frio) e que seja utilizado cabides com mesmo molde para padronização. Caso o ambiente seja muito pequeno, podem ser usados sapateiras que são colocadas atrás da porta e proporcionar mais espaço para o quarto.”.

Essa foi algumas das dicas de design de interiores para quartos de solteiro. Entre em contato e receba Roberta Cavina na sua casa para uma consultoria de completa de decoração.