Projeto de Decoração para Cozinhas

Projeto de Decoração para Cozinhas

Cozinha: funcional e bonita

A cozinha é uma das divisões mais importantes da casa. É um local onde você passará muito tempo, além de ser uma área de trabalho e constante movimento. Deve-se preocupar muito com a funcionalidade, disposição dos móveis, circulação das pessoas, ventilação, iluminação, pontos e saídas de água, além de garantir segurança e conforto.

Devemos escolher materiais resistentes e fáceis de manter, por exemplo, bancadas de granito ou mármore são boas soluções.

Com relação as cores, quase tudo é permitido, podem ser usado tons frios como os azuis e verdes, ou tons mais fortes e quentes como caramelo, laranja e madeirados.

A Roberta Cavina dá algumas dicas para deixar sua cozinha linda:

Organização

Preocupe-se muito com a organização da sua cozinha, por isso invista em armário, suspensos ou não, prateleiras, nichos e ganchos

Mesas e bancadas

Tenha sempre bancadas ou mesas para fazer pequenas refeições ou auxiliar na hora de preparar os alimentos. Para cozinhas pequenas utiliza mesas ou bancadas dobráveis, que ocuparão espaço apenas quando estiverem sendo utilizadas.

Alegre o ambiente

Use cores alegres em alguns pontos da cozinha, “brincando” com azulejos em pontos estratégicos, ou pintando algumas paredes. Utilize também tecidos e acessório de decoração para dar um toque especial à sua cozinha.

Escolha apenas o necessário

Lembre-se que uma cozinha requer diversos itens indispensáveis. por isso não compre por impulso. Analise se realmente você fará boa utilização do item e se ele faz boa composição com o restante da sua cozinha.

Para saber mais dicas, receber um consultoria completa ou até mesmo ter um projeto de decoração para cozinhas específico, entre em contato com a Roberta Cavina e agende uma visita sem compromisso.