Projetos de Decoração para Sala De Estar

Projetos de Decoração para Sala De Estar

Conforto e sofisticação no design de interiores de salas de estar.

A sala de estar é o ambiente mais comum e visitado pelos moradores da casa. Este cômodo é utilizado para colocar as pernas para o ar depois de um longo dia de trabalho, além de ser um ótimo espaço para assistir a filmes, receber amigos para um bom jogo coletivo, além de ser um bom espaço para comemorações. Trata se de um ambiente com diversas opções de decoração para atender ao estilo e funcionalidades do desejo de cada um.

Primeiro passo – A escolha das cores

Segundo Roberta Cavina, a escolha da cor e tons que serão utilizados na decoração deste cômodo é um das primeiras decisões a se tomar, “A personalidade do cômodo é desenvolvida de acordo com os tons escolhidos para o espaço a ser decorado”. Ela alerta ainda a dificuldade na hora de escolhe o tom correto: “Há quem adora buscar cores mais vivas para sugerir alegria ao cômodo, mas os tons ideias normalmente caem em torno de cores leves, como por exemplo o branco ou bege. Cores claras facilitam a iluminação e a decoração como um todo e na hora de colocar os artigos e móveis fica muito mais fácil para combinar todo o ambiente. Procure reservas as cores vivas – azuis, vermelho, laranja, amarelo e dourados, para os detalhes e acessórios.”

Sala de Estar com conforto e personalidade

Ao projetar a decoração para sua sala de estar, deve ser levado em conta que o design de interior deve seguir a personalidade de quem habita a casa em questão, além de se preocupar com o conforto que deve ser proporcionado ao ambiente. A sala de estar é um sinônimo de qualidade de vida e aconchego para que todos os habitantes da casa sintam prazer ao utiliza-la.

Roberta Cavina busca conhecer gosto de cada cliente para projetar as decorações, e assim, o resultado final ficar bem próxima do que eles imaginam para sua casa, “Procuro conhecer a fundo o estilo dos meus clientes estabelecendo algumas orientações, como por exemplo, se ele é mais moderno, ou tradicional, ou se tem um gosto mais rústico. Além disso, costumo apresentar algumas revistas e fotografias para me ajudar a conhecer o seu estilo.”. Desta forma, Roberta afirma que assim fica mais fácil desenvolver um projeto que agrade ao cliente, e a partir daí é só colocar as ideias em prática.

Além das cores e estilos de cada um, para se realizar um projeto de decoração completo para salas de estar são necessários outros cuidados que podem ser conhecidos através de uma consultoria de decoração desenvolvida pela Roberta Cavina.

Entre em contato e agende uma visita da decoradora para mais sugestões.